Mães aflitas pela recusa de seus filhos com necessidades especiais em utilizar os meios digitais.


Nossa equipe tem recebido relatos de mães aflitas pela recusa de seus filhos com necessidades especiais em utilizar os meios digitais para a produção e acompanhamento de atividades pedagógicas.

Realmente, em muitos casos, o desconforto é tão intenso que pode disparar uma crise comportamental – principalmente para os que possuem hipersensibilidade tão comum no caso dos autistas.

Nesses casos, recomendamos que o conteúdo digital seja transformado em conteúdo físico (gravuras impressas, livros, atividades em cadernos) e que o acesso ao conteúdo digital seja feito de forma gradual e com assuntos que despertem o interesse do aluno.

Se, mesmo assim, a recusa ao meio digital permanecer, chegamos a seguinte conclusão: Se o objetivo da atividade foi atingido, o meio mais adequado é aquele que atende as necessidades do aluno.

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Rio de janeiro:

Rua Eng° Haroldo Cavalcanti, 360 sala 305  Recreio dos Bandeirantes / RJ

 

São Paulo:

Alameda Santos, 1773

1º andar

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