ATIVIDADE DE VIDA DIÁRIA (AVD´s) X ATIVIDADE DE VIDA PRÁTICA (AVP´s).


Aproveitar de forma produtiva o período de isolamento social é um dos desafios que muitas famílias enfrentam – principalmente para as de pessoas com deficiências. Com os atendimentos terapêuticos suspensos pelas mais variadas questões, fica a seguinte questão: como continuar estimulando o desenvolvimento mesmo estando em casa?

Entende-se por Atividade de Vida Diária (AVD´s) as que estão relacionadas aos cuidados pessoais como alimentação, higiene básica e elementar, toda a rotina que torna o indivíduo capaz de satisfazer suas necessidades básicas de forma independente. Já as Atividades de Vida Prática (AVP´s) estão relacionadas às habilidades para solução de problemas do cotidiano como: saber usar o telefone, preparar refeições, limpar e arrumar a casa, fazer compras, por exemplo. As AVP´s correspondem a melhor interação com o ambiente familiar e com o desenvolvimento de habilidades sociais. (Hofmann Windholz, M. (2012). Aprendendo A Ensinar Crianças Especiais: Passo A Passo Se Fez Um Caminho.


Essas atividades podem (e devem!) ser estimuladas em casa – na dúvida, busque orientação remota de profissional especializado. E não se esqueça: as atividades devem ser propostas de forma tranquila, paciência é essencial, treinamento constante é necessário, tudo colocado de forma leve e divertida para evitar resistência. .

16 visualizações

Rio de janeiro:

Rua Eng° Haroldo Cavalcanti, 360 sala 305  Recreio dos Bandeirantes / RJ

 

São Paulo:

Alameda Santos, 1773

1º andar

(21) 2042-2144

(21) 97019-7100

(11) 97343-8313

Whatsapp

  • Google Play ícone social
  • Blogger ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon