Alunos de inclusão na educação infantil: Como trabalhar durante a quarentena?


Grande desafio para as escolas de educação infantil: desenvolver o trabalho remoto junto aos alunos, principalmente para os de inclusão. Pensar em atividades lúdicas, vídeos curtos, trabalho de coordenação motora, envolver a família nessa produção... nossa! São muitas variáveis para resolver essa equação. Realizamos uma pesquisa com nossos clientes e escolas parceiras deste segmento e identificamos algumas boas práticas que vamos dividir com você: • Essencial priorizar o vínculo (entre professor e aluno, escola e família)

• Respeitar o tempo e a dinâmica de cada família na aplicação das atividades

• Estar aberto a sugestões e ter um canal de comunicação funcional e eficiente


Assim, quando o retorno as aulas presenciais ocorrer, independentemente de quanto tempo isso levar para acontecer, teremos as relações fortalecidas e a certeza de que atravessamos esse período difícil da melhor maneira possível.

0 visualização

Rio de janeiro:

Rua Eng° Haroldo Cavalcanti, 360 sala 305  Recreio dos Bandeirantes / RJ

 

São Paulo:

Alameda Santos, 1773

1º andar

(21) 2042-2144

(21) 97019-7100

(11) 97343-8313

Whatsapp

  • Google Play ícone social
  • Blogger ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon