WEBINAR

Como auxiliar meu filho especial nas atividades pedagógicas durante a quarentena.

Desenvolvido com o intuito de discutir e divulgar as melhores práticas para atender alunos com necessidades específicas em casa durante o período da quarentena.

A chegada de uma criança com necessidades especiais em uma família altera o curso de vida de todos os envolvidos. Com o impacto da constatação de que algo em seu desenvolvimento está em desacordo com os padrões típicos, surge a necessidade de pais (e/ou familiares) partirem em busca de informações para aprenderem a lidar com as limitações e defasagens apresentadas - sejam elas físicas, psicológicas, comportamentais ou neurológicas (tratando-se de hipótese ou diagnóstico fechado).

Esse processo pode acontecer na fase gestacional, após o parto ou por observações feitas durante os primeiros anos de vida da criança.

No início da vida escolar, algumas são identificadas (como deficiência intelectual, transtorno do espectro do autismo, distúrbios psicológicos, etc) e, em muitos casos, é pela avaliação dos critérios estabelecidos pela instituição de ensino que a família recebe o alerta de que algo no desenvolvimento da criança está em descordo com os padrões típicos. 

Thelma Ignatti. Licenciada em Letras e Pedagogia pela UMESP e mãe de PcD. Fundadora do Instituto Apta, que hoje conta com mais de 80 crianças assistidas e em evolução, entre as mais variadas deficiências, acompanhadas em sala de aula por psicólogos, psicomotricistas, fonoaudiólogos entre diversos outros profissionais, selecionados criteriosamente de acordo com a necessidade da criança. Além disso promove palestras e cursos para pais, escolas e profissionais que queiram dedicar-se à inclusão, orientando sobre comportamento, postura , plano de desenvolvimento individualizado, lei da inclusão , etc. Criadora de um aplicativo que conduz uma rede social de comunicação personalizada entre escola, pais, terapeutas e médicos, com o detalhamento documentado sobre a evolução do aluno. Uma entusiasta da inclusão escolar de crianças com deficiência.

Rio de janeiro:

Rua Eng° Haroldo Cavalcanti, 360 sala 305  Recreio dos Bandeirantes / RJ

 

São Paulo:

Alameda Santos, 1773

1º andar

(21) 2042-2144

(21) 97019-7100

(11) 97343-8313

Whatsapp

  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon